Escola de Redes

A escola é a rede

Meu nome é Guilherme Bez sou estudante do 8º semestre de Sistema de Informação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Estou fazendo um Trabalho de Conclusão de Curso sobre a ARS com Ucinet em uma rede acadêmica, e estou encontrando bastante dificuldade na documentação de como formar as matrizes e até trabalhar com o Ucinet, por isso gostaria de saber se vocês já trabalharam com o Ucinet e se vocês tem algum material que demonstre como realizar as análises e também formar as matrizes.

att Guilherme Bez

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Prezada profa. Clara, sou aluno do programa de doutorado em administração e turismo da Univali. Meu projeto de tese versa sobre conexões políticas do conselho de administração (CA) das firmas listadas na Bovespa. Visando isolar outras formas de conexões do CA e ver a densidade dessas relações, lhe pergunto: qual o software mais adequado ao mapeamento desses ties? Existe algum software livre que possa ser ferramenta útil?
Por enquanto, agradeço.
Silvio Parodi

Clara Pelaez Alvarez disse:
Olá Guilherme,

Bem vindo à Escola de Redes.
Conheço o Ucinet. Adicionei dois textos que podem te ajudar, especialmente o "Networkmapping as a diagnostic tool".
Deixo um convite para que participe do grupo de "Análise de redes sociais".
Se você precisar mais informações estou à disposição.

Saudações,

Responder esta

Olá, estou estudando ferramentas para implementar o mapeamento de redes em projetos de ensino à distância.
Gostaria de saber se algum de vcs usou também o Pajek, o Egonet e o Arcview.
Obrigada por todas as dicas sobre UCINET pois serão muito úteis.

Amanhã, dia 22/09, 11h, prédio H acontece palestra na COPPE Ufrj sobre este tema (Jose Luis Molina e Larissa Adler - organização do prof. Roberto Bartholo). abs, Fabiana

Responder esta

Obrigada!! Ajudou muito! Usarei em um teste esta semana.

Atenciosamente, Fabiana

Reuber da Silva Fonseca disse:
Olá, Guilherme e demais colegas,

Envio esse arquivo, em português, que talvez possa ajudá-lo.

Abs.

Responder esta

Caro Guilherme;

Trabalho bastante com Ucinet.
Estou a tua disposição para quaisquer dúvidas.

Edgar Reyes
edgarreyes2000@yahoo.com.br

Responder esta

Prezado Edgar,

Preciso estudar a fundo um software de análise de redes sociais, o UCINET é o que tem mais recursos? Você tem algum estudo comparando os vários softwares disponíveis?

Felicidades,

Formanski

Edgar Reyes Junior disse:
Caro Guilherme;

Trabalho bastante com Ucinet.
Estou a tua disposição para quaisquer dúvidas.

Edgar Reyes
edgarreyes2000@yahoo.com.br

Responder esta

Responder esta

RSS

Sobre

Augusto de Franco Augusto de Franco criou esta rede social no Ning.

© 2009   Criado por Augusto de Franco

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo