Este Fórum foi criado apenas para registrar as novidades diárias da homepage deste site da Escola-de-Redes. Ocorre que parte da nossa trajetória estava sendo apagada na medida da entrada diária de "novas novidades". Agora, quando são apagadas lá, passam para cá.
Excelente idéia! Procurando aqui nas velhidades fiz download dessa neural network aí abaixo e coloquei na fila das leituras para ver se aprendo por osmose. Por deformação tendo a ver esses fenômenos de rede sob a ótica do biológico e vice versa, mas as ciências biológicas, exatas e humanas, separadas artificialmente, estão convergindo para padrões comuns ou complementares de fenômenos, mesmo com a resistência do establishment . Como você disse em outro espaço, esses muros vão ruir e se transformar em membranas, só que, se seguirem o padrão de nossas células, são semi-permeáveis, isto é dotadas de permeabilidade seletiva, com transporte ativo e passivo de informação através de seus poros. Se fosse totalmente permeável a célula seria destruída em sua individualidade e se confundiria com o meio em vez de interagir com ele. Isso acaba mesmo acontecendo, mas a vida não é essa estrutura, parece mais algo que subjaz a isso. Ela parece escapar porque cria sem cessar e a gente se sente como que extasiada diante de uma Beleza eterna , infinita e indecifrável. Não sei se aqui no arquivo é o lugar para essa observação, pode botar onde for mais adequado ou em lugar nenhum, mas afinal um arquivo de novidades não pode ser um arquivo morto. Eu não sei ainda usar direito essa ferramenta do ning, entrei aqui para isso e acabei me interessando mais pelos fenômenos de rede do que pelo uso que se possa fazer dela, até porque não creio que se possa "usar" a rede, apenas nos relacionarmos com ela.