Escola de Redes

A escola é a rede

Prezados Colegas,

neste fórum falaremos sobre os diferentes elementos que constituem o nexo estratégico do grupo de pesquisa Decidir.

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Colegas, td bem?

Estamos começando bem abrindo esse espaco de trabalho em rede para os Grupo Decidir, acredito que os primeiros passos para essa construção já foram dados. Entendo que podemos seguir alguns outros que nos ajudam a construir as comunidades de prática. Acho que definir papéis e responsabilidades poderia ser nosso próximo passo. Minha sugestão:

1. Criar identidade - interesses comuns
2. Construir o grupo - encontrar os membros e definir seus papéis e responsabilidades
3. Definição de modo de trabalho - propor atividades, ter uma regra básica e um projeto
4. Encontrar recursos - adicionar valores, comprometer os atores, encontrar ferramentas de comunicação e colaboração e obter o "vá em frente" do dirigente
5. Oficialmente lance a comunidade - comunique sua existência, organize um "evento oficial", estabeleça um cronograma, permita um tempo para que cada membro se conheça e reforce a idéia de pertencer ao grupo

Para entender melhor: http://www.youtube.com/watch?v=IdiRW0zXqLU

Abracos,

Roberta

Responder esta

Ola Lucio,

Vamos esperar o restante do grupo entrar para comecar as discussoes sobre o Nexo Estratégico?

Abracos,

Marcos

Responder esta

Tudo bem Marcos.

Então convidamos aos membros do grupo e interessados em participar deste fórum a que se apresentem.

Abraços

Lucio

Responder esta

Guillherme Salve disse:
Olá Pessoal,

Estou aqui (virtualmente) e pronto para participar.

Abraço,

Guibs

Responder esta

Gostaria de registrar o meu registro! (rssrsrsrsrrs)

Abraço

Responder esta

Oi colegas,
Parabens pela iniciativa, adorei a idéia, e mesmo a distância quero pedir autorização para dar meus palpites. Gostaria de saber se existem mais membros novos e concordo com a Roberta, temos que definir os objetivos do grupo que anime e cause uma motivação maior para participação.
abraços a todos,
Elenise

Responder esta

Muito bem vinda Elenise!!

Prezados colegas a seguir as perguntas feitas pelo Marcos:

Qual deveria ser a razão de ser (por que existimos) do nosso grupo Decidir?

Baseado na sua resposta acima. somos de fato um "grupo" ou há uma definição melhor?

Abraços

Responder esta

Colegas,

Minha visao é pragmática entao acredito que estamos juntos para formar uma rede que possibilite a integração, aplicação e distribuição do conhecimento. Por meio de uma equipe organizada podemos produzir mais e melhor, então creio que é necessário criar e aprimorar formas para isso.

Abraço a todo(a)s

Lucio Abimael Medrano Castillo disse:

Prezados colegas a seguir as perguntas feitas pelo Marcos:

Qual deveria ser a razão de ser (por que existimos) do nosso grupo Decidir?

Baseado na sua resposta acima. somos de fato um "grupo" ou há uma definição melhor?

Abraços

Responder esta

Guillherme Salve disse:
Colegas, Minha visao é pragmática assim acredito que estamos juntos para formar uma rede que possibilite a integração, aplicação e distribuição do conhecimento. Por meio de uma equipe organizada podemos produzir mais e melhor, então creio que é necessário criar e aprimorar formas para isso.
A Roberta já deu boas dicas sobre como podemos fazer isso.
Abraço a todo(a)s

Lucio Abimael Medrano Castillo disse:

Prezados colegas a seguir as perguntas feitas pelo Marcos: Qual deveria ser a razão de ser (por que existimos) do nosso grupo Decidir?

Abraços

Responder esta

Genteeee!
Quero agradecer a oportunidade de colaborar com o grupo...fico muito feliz em aprender com vocês.
Abração,
Nil

Responder esta

Responder esta

RSS

Sobre

Augusto de Franco Augusto de Franco criou esta rede social no Ning.

© 2009   Criado por Augusto de Franco

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo