Escola de Redes

A escola é a rede

A idéia (proposta pelo Robinson) é fazer uma ARS aqui na ER.

Seria muito legal se fizessemos isso coletivamente.

Proponho alguns pontos para iniciar a discussão:

1. ARS da ER toda ou só das pessoas que queiram participar?
Particularmente sou a favor da segunda opção. Acho legal, que num primeiro momento o
grupo não seja muito grande.

2. Qual seria nosso argumento de pesquisa?

3. Os dados resultantes da pesquisa poderiam ser processados por softwares diferentes, e seria muito bacana compararmos os diferentes resultados e seus significados. (Acho, inclusive, que isso seria algo bem novo. Não tenho notícia de que já tenha sido feito)

O que vocês acham?

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Clara e demais,

Bom, temos 45 pessoas interessadas no experimento.

Gostei dessas dimensões:
1. Há qto tempo cada um está conectado na ER?
2. Qual a intensidade de participação? (entra todos os dias, uma vez por semana ou etc?)
3. Com que intensidade vc segue os posts e opiniões destas pessoas?

Pensei em de repente dar uma visão das relações que temos também fora da nossa plataforma virtual aqui. Alguma pergunta do tipo:
Com que intensidade você se relaciona presencialmente com estas pessoas? ou com que intensidade você desenvolve projetos (de trabalho e estudo) com estas pessoas?

Mesmo com essas perguntas, ainda não está claro pra mim se existe alguma descoberta que queremos fazer com este experimento. Mas talvez isto seja bom. Ou seja, não estamos "encomendando" uma descoberta. Fazemos o experimento, visualizamos os resultados e conversamos sobre tudo, ou seja, os resultados, o processo e as descobertas de cada um.

Responder esta

Ronaldo e todos

Penso que podemos fazer essa pergunta tb! Só vale lembrar que cada pergunta dá origem a uma rede, ou seja, duas perguntas 2 redes (trabalho dobrado).

Penso que é isso mesmo! Entendo que o objetivo inicial era fazer uma ARS para ver como é. Não sei direito o que vai dar tudo isto mas vamos tentando, pensando, discutindo, sugerindo...

Quanto a mim acho esse tipo de experiência fascinante!

Tenho percebido nos grupos aqui da ER que há uma espécie de "pulsar". De repente alguém põe uma informação que reverbera, aí o grupo entra em atividade e passado um tempo se aquieta e aí de repente outra faísca ali e outro surto de atividade. Isso é muito interessante. É como uma conversa que é sempre preenchida por silêncios, parece-me que temos um padrão a ser observado aí...

Responder esta

Responder esta

RSS

Sobre

Augusto de Franco Augusto de Franco criou esta rede social no Ning.

© 2009   Criado por Augusto de Franco

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo