Escola de Redes

A escola é a rede

1-Esboço de metas coletivas
2-Definição de ferramentas para execução das metas
3-Organização dos recursos oferecidos
4-Agenda anual de encontros
5-Articulação de parcerias
6-Organização do trabalho
7-Negociação de acordos
8-Divulgação das parcerias
9-Divulgação dos resultados das parcerias
10-Evento de divulgação para parceiros de membros do nodo
11-Divulgação dos resultados da comunicação
12-Esboço de metas 2010

Tags: cooperação, organização, pauta, rio_de_janeiro, rj

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Como venho dizendo desde o primeiro encontro: Um leque amplo se abre a partir dos encontros.
Nesta proposta alguns itens que já são possíveis de virar resultados nesta trajetória inicial. Pois tangibilizar algumas intenções em metas, permite-nos manter claro o foco no que estamos desenvolvendo, individualmente e coletivamente, e sua permeabilidade a novos parceiros. Os exemplos são muitos, possíveis conexões entre projetos, demandas de consultorias, possíveis temas que gostariamos de abrir ao público, convidados e cases para o eventão que está se organizando na Escola de Redes (que pelo que entendi está aberto a sugestões e indicações de quem conhecer algum dos nomes já sugeridos).

Responder esta

Acho a pauta bastante abrangente e inteligente e poderá propiciar uma agenda expressiva para nossas atividades. Acho que podemos discuti-la aqui no Nodo Rio.

Responder esta

Olá Mila e demais do Nodo,

O esforço da Mila e demais membros do Nodo é louvável.
De fato precisamos de uma pauta que oriente nossas ações.
Mas acho que precisamos incluir também uma estratégia de ação coletiva - rede - que possa inicialmente mobilizar os membros do Rio de Janeiro presentes na "Escola "
Caso contrário corremos o risco de resultados pouco expressivos.

Nem é o caso de desânimo, mas motivo para focarmos e agirmos articuladamente.
Aliás da experiência que aplico em outras redes, ações iniciais singelas fortalecem o grupo, estimula o fazer coletivo e permite à rede alçar ações mais complexas.
Prática e teoria em fusão dinâmica
abração

Responder esta

Concordo com Gilberto: grandes planos, pequenos passos.

Abraços.
Gilberto Fugimoto disse:
Olá Mila e demais do Nodo,

O esforço da Mila e demais membros do Nodo é louvável.
De fato precisamos de uma pauta que oriente nossas ações.
Mas acho que precisamos incluir também uma estratégia de ação coletiva - rede - que possa inicialmente mobilizar os membros do Rio de Janeiro presentes na "Escola "
Caso contrário corremos o risco de resultados pouco expressivos.

Nem é o caso de desânimo, mas motivo para focarmos e agirmos articuladamente.
Aliás da experiência que aplico em outras redes, ações iniciais singelas fortalecem o grupo, estimula o fazer coletivo e permite à rede alçar ações mais complexas.
Prática e teoria em fusão dinâmica
abração

Responder esta

Prezados,
Acho que mobilizar membros da Escola de Redes que são do Rio de Janeiro seria uma primeira tarefa que reforçaria o Nodo Rio.
No entanto, entendo que é preciso ter clareza sobre objetivos, motivos e metas que nos reúnem.

Enfim, acho que precisamos de concentrar o esforço de alavancar / mobilizar os membros e rapidamente definirmos / detalharmos a pauta.

Organizando a operação
Uma pesquisa na ER / Membros - Rio de Janeiro , indica 98 membros, fora pesquisa por sigla - RJ indica 58 e não sabemos quantos se sobrepõem.
Poderíamos nos dividir e cada um se encarregaria de contatar uns 15 membros, convidando-os ao Nodo Rio.
Que acham?

Responder esta

Sobre 2009, o Augusto escreveu um tópico que tem a ver com suas dúvidas na reunião:
http://escoladeredes.ning.com/profiles/blog/show?id=2384710%3ABlogP...

Responder esta

Pessoal,
Já tá marcada a 3a reunião?
Estou muito atarefado esse ano, mas gostaria muito de participar.

Responder esta

Sim, 29 de abril às 18h no Sesc Santa Luzia.

Elder disse:
Pessoal,
Já tá marcada a 3a reunião?
Estou muito atarefado esse ano, mas gostaria muito de participar.

Responder esta

Oi Mila,

Acho melhor divulgarmos o encontro, cadastrando-o como evento. Faço isto ou Gilberto ou vc fazem?

Abraços,

Responder esta

Olá Todos,

Chegando agora! Há algum plano de uma quarta reunião ainda em 2009? E em que pé está o nodo Rio.

abraços a todos

Responder esta

Responder esta

RSS

Sobre

Augusto de Franco Augusto de Franco criou esta rede social no Ning.

© 2009   Criado por Augusto de Franco

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo