Desculpe-nos, mas este tópico acaba de ser fechado para novas respostas.
Tags: 12/02, comentarios, encontro, presencial
Propostas para os "Nodeiros" da Escola de Redes de SP
Como afirmei no comentario anterior, segue agora uma (duas ou tres) propostas/idéias
1 - Proximo Encontro
Penso que devemos fazer um proximo encontro, sim. Para o meu tempo é dois a tres meses. Mas, na rede distribuída, pode ocorrer quando se quiser (é só organizarmos).
Pessoalmente acho que devemos evitar de fazer encontro por fazer encontro. Isso pode desgastar. Com certeza poderemos aprender sempre que nos encontrarmos.
2 - Um Proximo Encontro Diferente
Diferente mesmo. Não sei se é o "proximo encontro" mas pode ser "um proximo encontro".
Como seria: Um local, onde possamos nos encontrar, não para reunião, mas para conversar. Esse conversar pode ser em grupo ou sub-grupos. Nada formal. Enquanto conversamos e aprendemos, podemos tomar alguma coisa (agua, cerveja, vinho, café) e comer alguma coisa (pode ser um macarrão).
Se toparem eu e Maria Paula podemos organizar. Maria Paula já detem esse tecnologia. Isso vai ter um custo individual (nada exorbitante ou que não se possa pagar) (e esclarecendo em tempo: não vai gerar lucro para ninguem) (pelo menos não lucro financeiro).
Imaginem esse encontro como um grande coffee break, um grande nomento "antes de começar um encontro" ou um grande momento "depois do final de um encontro".
Se essa idéia tiver adesões, abirmos um topico para dialogar a respeito.
3 - Vários Próximos encontros
Independente dos dois anteriores, podemos fazer vários encontros conforme os interesses.
Como assim?? Percebi no nosso encontro que muitas pessoas tinham mais o que falar e explicar e/ou trocar, mas o espaço temporal era curto. Assim, muitos apenas aventaram alguns pontos de vistas. Muitos tem muito conteúdo e podemos criar espaços para momentos especificos.
Como pode ser um encontro desse tipo? Simples. Alguem do grupo quer expor algumas idéias a respeito de redes e ouvir os outros a respeito. Organizamos quem quer falar a respeito do que e quem esta a fim de participar. Marcamos data horario e local e acontece. Pode ser um, dois, tres......cem encontros.
Para ficarmos sintonizados com os objetivos da escola de redes, depois do encontro, podemos produzir "relatórios" (ou relatos) e publicar para os membros da escola de redes.
O que acham?? Se tb. houver adesões e interessados podemos abrir um outro topico para organizar (sou um candidato com "As redes sociais e o desenvolvimento local (ou sustentável)"
Bem-vindo a
Escola de Redes
© 2009 Criado por Augusto de Franco
Badges | Relatar um incidente | Privacidade | Termos de serviço